6 tipos de Post no Instagram que não são fotos

Se você quer ser um grande sucesso no Instagram, então você tem que saber como tirar uma boa foto, certo? O Instagram é um meio visual e a natureza dessas imagens é fotográfica. Se você não souber tirar ótimas fotos, não será possível gerar uma conta no Instagram bem-sucedida. Tudo soa certo?

Errado!

Na verdade, existem várias maneiras de obter ótimas imagens para o Instagram sem ser um fotógrafo incrível. Mas mais do que isso, você também pode fazer uma conta no Instagram usando instâncias diferentes. Aqui estão alguns exemplos.

Texto

Instagram funciona bem com texto. Isso poderia significar citações inspiradoras, poderia significar stories curtos, ou poderia significar memes engraçados. Estes poderiam ser adicionados em cima de imagens de ações, ou eles poderiam literalmente ser apenas texto em fundos brancos. Se as pessoas responderem à citação que você está compartilhando, você poderá seguir o exemplo.

Cartoons

Embora os desenhos animados estejam lutando para prosperar on-line agora, especialmente em sites como o YouTube, o Instagram representa um local seguro para eles. Muitos cartunistas diferentes estão prosperando no Instagram, por isso, se você é um especialista em arte digital, então por que não dar uma chance?

Vídeo

O vídeo realmente tem maior envolvimento do que fotos no Instagram! Então lá vai: isso não é uma plataforma puramente baseada em imagens. Você pode criar vídeos curtos com um smartphone ou com qualquer outra câmera. Você pode até usar a captura de tela para coisas como tutoriais.

Boomerangs

Um Boomerang é um vídeo muito curto que dura apenas alguns segundos e que oscila repetidamente. Eles estão muito na moda agora e há um aplicativo que facilita a criação deles.

Musica

Se você tiver habilidades musicais, poderá compartilhar trechos dessa música no Instagram. Poste uma imagem com o título e reproduza-a em segundo plano por até um minuto.

Stories e Live

Embora esses não sejam realmente exemplos do tipo comum de postagem, você pode criar uma conta do Instagram bem-sucedida, que é basicamente um local para stories e feeds ao vivo. Isso pode significar levar as pessoas para as suas aventuras, ou talvez mostrar os bastidores do seu negócio. Se for interessante e envolvente o suficiente, seu canal crescerá de boca em boca. Você pode até mesmo ir à IGTV!

Eu escrevi um curso chamado Segredos de marketing do Instagram – Como criar uma audiência e comercializar seu negócio no Instagram – mesmo que você seja apenas um novato. Caso tenha interesse o link está aqui:

Link para o Curso

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*